terça-feira, 7 de abril de 2015

Breve apresentação...


MINHA TRAJETÓRIA

Sempre adorei estudar, cuidar do material escolar com capricho e zelo além de amar e agradecer a Deus todos os dias por ter colocado em minha trajetória maravilhosos mestres que além de proporcionar um ensino público de qualidade, eles foram empolgantes e zelosos na formação de cidadãos.
No final do ensino fundamental percebi que gostava muito de papeis, trabalhos, agendas etc. Então ao concluir o ensino fundamental resolvi cursar o ensino médio juntamente com o ensino técnico em secretariado. Logo matriculada comecei a estagiar com uma secretária, neste estágio percebi que era esta profissão que eu queria. Secretariar, administrar, organizar, agendar era esta profissão que me faria feliz.
Ao concluir o ensino médio fiquei em dúvida de qual faculdade iria fazer, pois na época não existia o curso de superior em Secretariado Executivo ainda. Pensei em inúmeras possibilidades e fui descartando em função de duração, valores, localização da faculdade ou universidade. Em última opção estava lá o curso de Letras, por influência familiar (na minha família existem muitos professores).
Cursei a faculdade de Letras na FAPA, foram os melhores anos da minha vida, minha turma foi maravilhosa, professores empolgantes. Mas mesmo com o canudo em mãos não tinha nenhum desejo de exercer esta profissão, lecionar não era minha praia mesmo tendo amado o estágio.
Neste momento trabalhava como secretária executiva de diretoria de uma grande empresa de publicidade, um emprego que amava. Porém engravidei e ao retornar da licença maternidade fui dispensada sem nenhuma explicação após cinco anos de dedicação total.
Com uma filha pequena repensando a vida aceitei a influência da minha mãe e dos meus primos resolvi me inscrever em um contrato emergencial e lecionar. Esta mudança brusca de profissão já se passaram sete anos.
Já trabalhei no ensino fundamental, médio, técnico e eja. Confesso que me identifiquei com o ensino técnico, ministrei aulas do curso técnico em secretariado numa escola maravilhosa, tanto em estrutura física como estrutura técnica, os alunos são em sua maioria interessados e dispostos a aprender.
Agora estou mega empolgada com o curso de pedagogia, adoro estudar e também espero uma nova habilitação profissional.









2 comentários: