terça-feira, 20 de março de 2018

A evolução humana e o ato de pesquisar



Através dos processos evolutivos originando uma diversidade de espécies humanas, nos deparamos a este momento em que a diversidade impera. Fazemos parte de uma sociedade em que a educação Pós-Moderna, que rotula e se sente acometido por tudo que é dessemelhante, que foge ao padrão de referência ou que simplesmente possa perturbar sua posição de poder.
Sob este prisma de constante evolução e desenvolvimento aprender deixou de ser algo restrito a sala de aula, a aprendizagem deve ser a construção, a inquietação que busca por respostas. O professor da atualidade deve estar preparado para trabalhar diferentemente do que lhe foi ensinado, utilizar de maneira desafiadora mecanismos como pesquisa.
Neste estilo diferenciado a pesquisa surgira como um paradigma desafiador, favorecendo a concepção de novos saberes com base fundamentada em elementos examinados. Sob este ponto de vista o ato de pesquisar é remodelar concepções preestabelecidas e na prática escolar vai mais à frente do que análise de informações, vai formar cidadãos questionadores.
Cá estamos nós, pesquisando e aprendendo novas metodologias de ensino e aprendizagem para multiplicarmos estas experiências. 
Imagem: Disponivel em: <https://www.google.com.br/search?q=pesquisa&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjErNXL_vrZAhXBDJAKHTWIBtAQ_AUICygC&biw=931&bih=557#imgrc=3FO-nwHFchkQEM:> acesso em 20 mar 2018.




Nenhum comentário:

Postar um comentário