quarta-feira, 5 de junho de 2019

Educação e Diversidade




Educação e Diversidade são assuntos que aprendi muito nesta trajetória de graduação, assunto que me despertou muito interesse para estudos mais específicos e penso que nos educadores  deveríamos estar mais, muito mais preparados para trabalhar com a diversidade.

Trabalhar com a diversidade é sim trabalhar com amor, carinho estar pré disposto a auxiliar a olhar.

 

Acredito que inclusão deveria ser algo extinto pois deveríamos naturalmente receber e respeitar a todos. Todos deveriam ser respeitados e conviverem em harmonia.

 

Após estudos passei a enxergar com outros olhos tudo ao meu redor... percebi um mundo hiper preconceituoso, hoje me cobro muito... acredito que vivia num mundo que eu não percebia que existia. Acredito que por criação tinha uma proteção tão forte que se eu sofresse qualquer ato discriminatório não conseguiria nunca me atingir.

Mas nem todas pessoas são assim muitas sofrem, sofrem muito inclusive dentro de sua casa, entre familiares... muito triste. Percebi que a inclusão é algo muito triste e traumático.

Nós educadores precisamos estar preparados para dar suporte para estas crianças, adolescentes e até mesmo adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário