Trabalho em grupooooooo que sufoco!
Bem realizar um trabalho em grupo é sempre complicado por muitos fatores mas os
principais são questões geográficas, tempo e espaço... Mas com boa vontade e o uso
das tecnologias tudo terminou com um grande aprendizado e final feliz!
Segundo o autor Phillipe Áries, a
concepção da infância nem sempre existiu, sua análise histórica menciona o
comportamento de famílias desde a Idade Média ocidental, e relatou que a
criança deste período era tratada como adulto.
Antes do século XVII as famílias não
davam atenção às crianças, que eram vistas como “adultos em miniatura”, as mães
logo após o nascimento entregavam os filhos as “amas de leite”. Não havia uma
preocupação dos pais em acompanha-los e educa-los, não existia vínculos e
apegos afetivos como nos dias atuais.
A constituição de um novo conceito de
infância veio a se desenvolver somente a partir do século XVIII, quando a
infância e adolescência separam-se definitivamente que o bebe aparece como uma
nova figura e através das artes plásticas ligada a iconografia religiosa desde
finais da idade média começa a aparecer a infância e também seus direitos como
criança cidadã.
VARELA, Julia ;
ALVAREZ-URIA, Fernando. A maquinaria escolar. Teoria & Educação, Porto
Alegre, n. 6, p. 68-96, 1996.
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