sábado, 21 de maio de 2016

Greve

Paralisação, greve, ocupação... esta semana quase atrasei minha postagem semanal, devido  problemas técnicos e também a reuniões e debates de adesão ou não a “greve” dos professores estaduais.

Greve tendo como definição s.f. Paralisação; interrupção que, feita de modo voluntário e determinada pelo trabalhador ou pelos trabalhadores, reivindica direitos ou protesta contra ameaças ou situações desvantajosas no trabalho. P.ext. Interrupção passageira do trabalho, de atividades pagas, em quaisquer circunstâncias para protestar contra alguma coisa; parede. (Etm. do francês: gréve)

Sempre fui favorável, lutar por direitos é sim necessário desde os primórdios dos tempos, mas desta vez preferi não aderir. Preferir me informar, e observar muito todos os pontos e possibilidades, optei por não participar.

Respeito todos os colegas de classe, meus amados alunos que estão ocupando as escolas. Porém confesso que tenho medo, medo de me tornar um fantoche nas mãos de pessoas desonestas. Fico de fora observando e torcendo para que o bem prevaleça que a justiça prevaleça.

Referência:
http://www.dicio.com.br/greve/
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_yjtau1BoppK42F39xTe_KT8EDeA0wEE0vmiNZa5D0C6g3p6PvrlmFtpEroCnchN2GOGSPZ1yImQWabrQMwh4WW8XvjUaXDaGrgl9buVOu3O6sZ1NjJzhSP7lFQv4xslqMQkF1pKqDsBL/s1600/greve-dos-professores.png

2 comentários:

  1. lú! Teu blog está ótimo! Dá vontade de ler tudo. Parabéns! ;)

    ResponderExcluir