Uma rede de aprendizagem auxilia o
educando no registro escrito e na reflexão não somente do seu registro, mas
também de sua aprendizagem. Através destes registros e da reflexão destes
registros viabilizam a delimitação dos objetivos que foram e que deveram ser
alcançados com tal atividade.
O uso do pbworks por se tratar de uma
ferramenta wiki, que possibilita a criação de páginas, subpáginas, inserção de arquivos em vários formatos
(imagens, vídeos, áudios, textos, planilhas, apresentações), tabelas, links
para outros sites, etc. Também proporciona a possibilidade de edição por outros
usuários autorizados pelo administrador.
Outra possibilidade de interação são os comentários
que permitem a comunicação entre os usuários. Esta relação de interação, diálogo
e colaboração possibilitam a escrita coletiva e cooperativa.
Visto que as tecnologias fazem parte do cotidiano dos
alunos e também devem fazer parte da
vida dos educadores a inserção das tecnologias na prática pedagógica é fundamental
não somente com a finalidade de tornar a aula mais atrativa mas também por
trazer a luz algo que é prática cotidiana do educando.
ALMEIDA, Maria
Elizabeth Bianconcini de.Tecnologia na escola: criação de redes de
conhecimentos. Disponível em: <https://moodle.ufrgs.br/pluginfile.php/2638592/mod_resource/content/1/BETH_ALMEIDA_Tecnologia_escola.pdf>
acesso em 15 out 2018.
Olá! Uma boa seleção e tema de estudo e essa possibilidade com o uso de tecnologias torna possível uma educação com uso de tecnologias e novas metodologias de ensinar e aprender.
ResponderExcluirFique em dúvida se essa publicação foi relativa as análises de outros eixos, pois não foi especificado. Não esqueça de realizar 10 publicações que façam essas reflexões de eixos anteriores.
ResponderExcluir