domingo, 25 de novembro de 2018

Revendo minhas percepção


Postagem referência: 
https://peadlucianexavier.blogspot.com/2015/07/minha-percepcao-sobre-perspectiva-de.html
Imagem disponível em: <https://paulorogeriodamotta.com.br/sensacao-e-percepcao/> acesso em 25 nov. 2018.

Nosso blog amado...

Retomar as postagens dos primeiros semestres é rever e comprovar que aprendemos muito. O primeiro post que escolhi foi do Eixo I “Minha percepção sobre a perspectiva de Paulo Freire”  a partir da leitura do livro “Pedagogia da autonomia”.

Percebi que a reflexão crítica faz parte do meu dia a dia, que todo e qualquer ato procuro sim levar em conta a curiosidade e interesse do aluno. Afinal a escola é o lugar de aprendizagem e principalmente de formação de cidadões.

A convivência entre as partes envolvidas: professor versus alunos, tem que ser algo harmonioso e que funcione como uma troca de saberes e interesses, que leve em conta o interesse e a vivência do aluno.


Tenho convicção que esta aprendizagem me transformou numa educadora melhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário