quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Pensando aprendizagem

 
Iniciando os trabalhos da Interdisciplina Desenvolvimento e Aprendizagem sob o enfoque da Psicologia I, refletimos sobre algumas perguntas sobre o processo de aprendizagem.

A aprendizagem no meu ponto de vista são conhecimentos, saberes, valores e comportamentos adquiridos através de ensinamentos e estudos.

Esta ocorre através de ensinamentos e estudos. Existe uma infinidade de maneiras e modos de aprender, pois a aprendizagem pode ocorrer através de experiências e exemplos, por observação ou até mesmo por imitação.

Relacionando a aprendizagem e o desenvolvimento percebemos que o desenvolvimento depende da experiência interativa com o meio, e somente com um bom desenvolvimento a aprendizagem se efetiva.

O ensino e aprendizagem se dão por ações interativas do professor e do aluno, ações de estimulação e assimilação. Esta relação esta além do professor passar a matéria/conteúdo e sim de despertar interesse do aluno.

A aprendizagem se torna mais prazerosa e receptiva em interações de afinidade e amorosidade. Quando o educador conhece e o seu aluno em todos os aspectos singulares haverá uma facilidade de aprendizagem.

A escola deve ser um ambiente interessante tanto para professores, alunos e demais trabalhadores que nela atuem, possibilitando assim um local que propiciem o ensinamento e a aprendizagem harmonicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário