segunda-feira, 26 de novembro de 2018

professor reflexivo

Escolhi outra postagem que menciona “o professor reflexivo”, sempre me considerei uma professora reflexiva, que retomava as práticas aplicadas e avaliava o que deu certo o que deu errado.

Porém não tinha ideia de como me colocar no lugar do aluno, se estas praticas levavam em consideração o que estes alunos queriam, o que estes conhecimentos acrescentariam na sua rotina e despertariam sua curiosidade e vontade de aprender.

Hoje percebo que minhas aulas levam em consideração principalmente o que eles querem aprender, minha aula é mais “leve”, deixei de lado a loucura de vencer os conteúdos e parti para uma pratica que leva em consideração o momento, o interesse.

Ainda sinto muita dificuldade de dialogar com meus pares pois a maioria ainda é apegado a metodologias extremamente tradicionais de ensino e aprendizagem.

Imagem Disponível em: <http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/discovirtual/galerias/imagem/0000001611/0000018810.jpg> 26 nov. 2018

Postagem referência: https://peadlucianexavier.blogspot.com/2015/07/reflexao-sobre-modelos-pedagogicos.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário