quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Escola lugar de todos



Este ano tive a experiência de trabalhar em duas redes de trabalho distintas, a rede particular e pública. E as relações de poder e hierarquia se mostraram nitidamente diferentes.

Percebo que na escola púbica as portas estão abertas e anseiam por participação dos pais e familiares, na escola particular percebo que os pais são vistos como problemas que visam apontar erros e exigir mais e mais.

O construir coletivamente é diferente e distinto nestes grupos, acredito que a família deve fazer sim parte da escola como um todo.

Na tomada de decisões e também em questões de ensino e aprendizagem e em debates e reflexões sobre: limites, respeito, valores, agressividade, compromisso e cidadania.

Esta aprendizagem continua com um interrogação ainda não compreendo a não participação e a aceitação das famílias neste processo de construção da escola, currículo e todas as questões que envolvem este processo.


Imagem Disponível em: <http://raquelpicasso.blogspot.com/2013/10/projeto-politico-pedagogico-construcao.html> acesso em 28 nov. 2018

Postagem referência: https://peadlucianexavier.blogspot.com/2015/07/praticas-educacionais-e-relacoes-de.html

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