quarta-feira, 1 de junho de 2016

LIBRAS

Para um adulto a dificuldade para aprender um novo idioma é gigantesca imagina a linguagem de sinais “libras”. Na Interdisciplina Libras vamos conhecer um pouco da linguagem de sinais respondendo brevemente ao questionamento referente ao meu conhecimento só tenho a dizer:

1 - Não possuo nenhum conhecimento prévio sobre a linguagem de sinais;
2 – Nunca tive nenhum contato com uma pessoa surda;
3 - Acho importante para todos os educadores, hoje em dia com as turmas de inclusão devemos estar preparados.

Foi relevante na primeira aula compreender o termo “Surdo”. Assim como inúmeras outras pessoas, acreditava ser ofensivo este termo. Quando me deparava com uma pessoa “surda” não sabia como deveria tratá-la como surdo-mudo, surdo ou deficiente auditivo, depois da aula aprendi e compreendi que para a pessoa “surda” ser tratada como “deficiente” remete a não ser capaz, insuficiente, insatisfatório.

E ficou um questionamento sobre qual seria “meu sinal”?

Referência da imagem:

Disponível em: http://www.colegioweb.com.br/wp-content/uploads/2014/06/Libras.jpg, visitado em 01 de junho de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário