quarta-feira, 1 de junho de 2016

Minha Voz e a Musicalidade

Por dias vinha adiando a atividade Musicalidade humana da Interdisciplina Música na Escola, a atividade seria um questionário de educação vocal. Bom o título não me chamou atenção, porém ao assistir ao vídeo “Filme Minha Voz, Minha Vida fiquei chocada... nossa como faço tudo errado!

Cuidar da voz é de suma importância para todas as pessoas para nós professores ainda mais. Fiquei me enxergando a todo momento, seja competindo com aparelhos como ventilador ou com ruídos externos.

Através do filme aprendi algumas técnicas de cuidado e manutenção da voz. Como é importante fazer uma aquecimento vocal e beber água por exemplo.

Também debatemos a nossa musicalidade e o que conhecemos por musicalidade. O que conheço por musicalidade são sons, notas, batidas... que expressão, exprimem, mostram ou demonstram algo. Além de cantarolar o tempo todo, gosto muito de dançar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário