Imagem disponível em: <https://thaisoliveirajor.files.wordpress.com/2012/08/ilutac387ao-carlus-opovoeducacao-atualizado1-300x2912.jpg> acesso em 07 jun 2018.
Refletindo
sobre processos de ensino e aprendizagem não tem como deixarmos de fora o uso
das tecnologias como forma de ensino e aprendizagem. Comparando a aprendizagem
e o desenvolvimento, percebemos que o desenvolvimento depende da experiência
interativa com o meio, e somente com um bom desenvolvimento a aprendizagem se
efetiva.
O ensino e
aprendizagem se dão por ações interativas do professor e do aluno, ações de
estimulação e assimilação. Esta relação esta além do professor passar a
matéria/conteúdo e sim de despertar interesse do aluno.
A
aprendizagem se torna mais prazerosa e receptiva em interações de afinidade e
amorosidade e podendo ser potencializada com objetos tecnológicos que são de
interesse do educando. Quando o educador conhece e o seu aluno em todos os
aspectos singulares haverá uma facilidade de aprendizagem. O professor não pode fechar os olhos e
ignorar as tecnologias, visto que as crianças nascem praticamente conectadas.
REFERÊNCIAS:
BECKER, F. Modelos pedagógicos e modelos
epistemológicos. Texto em PDF, disponibilizado pelo autor.
FERNÁNDEZ. Fátima Addine. Didática y
optimización del processo de enseñanzaaprendizaje. IN: Instituto Pedagógico
Latinoamericano y Caribeño – La Havana – Cuba, 1998
ZABALA, Antoni. A Prática educativa: como ensinar.
Porto Alegre: ArtMed, 1998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário