quinta-feira, 7 de junho de 2018

Mídias & Educação

Imagem disponível em: <https://thaisoliveirajor.files.wordpress.com/2012/08/ilutac387ao-carlus-opovoeducacao-atualizado1-300x2912.jpg> acesso em 07 jun 2018.


Refletindo sobre processos de ensino e aprendizagem não tem como deixarmos de fora o uso das tecnologias como forma de ensino e aprendizagem. Comparando a aprendizagem e o desenvolvimento, percebemos que o desenvolvimento depende da experiência interativa com o meio, e somente com um bom desenvolvimento a aprendizagem se efetiva.
O ensino e aprendizagem se dão por ações interativas do professor e do aluno, ações de estimulação e assimilação. Esta relação esta além do professor passar a matéria/conteúdo e sim de despertar interesse do aluno.
A aprendizagem se torna mais prazerosa e receptiva em interações de afinidade e amorosidade e podendo ser potencializada com objetos tecnológicos que são de interesse do educando. Quando o educador conhece e o seu aluno em todos os aspectos singulares haverá uma facilidade de aprendizagem. O professor não pode fechar os olhos e ignorar as tecnologias, visto que as crianças nascem praticamente conectadas. 

REFERÊNCIAS:
BECKER, F. Modelos pedagógicos e modelos epistemológicos. Texto em PDF, disponibilizado pelo autor.

FERNÁNDEZ. Fátima Addine. Didática y optimización del processo de enseñanzaaprendizaje. IN: Instituto Pedagógico Latinoamericano y Caribeño – La Havana – Cuba, 1998

ZABALA, Antoni. A Prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: ArtMed, 1998.

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