segunda-feira, 1 de maio de 2017

PA

Integrar as aprendizagens do PEAD com minha rotina de trabalho, porém com o passar dos semestres é algo inevitável. Neste semestre na interdisciplina Projeto Pedagógico além de trabalharmos em grupo na interdisciplina devemos desenvolver um Projeto de Aprendizagem com nossas turmas. Envolto em milhares de certezas e dúvidas meu projeto surgiu assim bem por acaso.

Trabalho com a disciplina de Língua Portuguesa anos finais, e tenho uma turma extremamente indisciplinada com problemas de relacionamento. Só de entrar na sala me causa uma certa aversão. Então resolvi trabalhar com eles alguns textos sobre respeito e relacionamento. E após a leitura realizamos um debate sobre o tema, questionei quais os principais problemas da turma, eles citaram os seguintes:

* Uso do celular;
* Eles não conseguem entender o que os professores falam;
* Gritos, porque o adolescente fala gritando;
* Impaciência;
* Educação, porque não são educados;
* Respeito ou falta de respeito.

Fiquei surpresa com a espontaneidade em que relataram e o como tinham consciência de que tudo isso prejudicava o nosso relacionamento. Sugeri que formassem grupos e escolhessem o tema que mais afetava o grupo, e que este tema seria ponto de partida para uma pesquisa.

Estou curiosa para concluir este projeto, espero saber como incentivá-los e motivá-los e assim desenvolvermos um bom projeto.

Imagem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário